Fase final: me tornando ruiva

Olá gurias !
Estou muito feliz pois finalmente estou ruiva, como desejo desde novembro de 2013. Como tenho alisamento e gosto de ter cautela, todos esses meses vim me aprofundando nos cuidados que deveria ter. Relembrando que faço Engenharia Química e procuro me especializar na área de cosméticos, aproveitei esse tempo para dar uma estudada sobre tinturas, efeitos na fibra capilar, como reparar alguns danos e etc... Confesso que a cada dia mais me apaixono pela área e ao mesmo tempo me dá uma tristeza em ler certos comentários e posts em blogs famosos que fazem a cabeça das leitoras em seguir certos "conceitos" baseados em achismos de quem não sabe nada da área influenciando um monte de gurias a fazer coisa que não deve no cabelo e pele. Quem conhece senta e ri de tudo que lê, pois é cada coisa sem cabimento que crendeuspai. É por essas e outras que eu posso errar,claro. Posso colocar coisa errada no meu cabelo? Posso! Mas sempre vou estudar aquilo antes de fazer. Se acontecer, foi por descuido meu, e não por seguir cegamente algo que alguém indicou. Já escrevi num post sobre a vez em que meu cabelo caiu por causa de uma cabeleireira... "Ué, e não era cabeleireira? Devia saber o que está fazendo" Realmente, por isso hoje em dia eu só confio no que pesquiso antes, pois é uma penca de gente querendo te enganar e fazer do teu desespero lucro. Mudando de assunto, aqui a baixo vou deixar as fotos da minha evolução capilar hahaha não desde a minha primeira química, mas desde 4/5 anos atrás até hoje :p



Quando eu era morena, e logo após de tingir


Primeira foto no início de 2010, segunda em 2009 e as duas últimas no dia da tintura

É braseel, sou bem perfeccionista. Mas morro de medo de algo dar errado, principalmente em mudanças drásticas, embora eu seja aquariana e adore mudanças :p 
O engraçado é que no dia anterior meu cabelo estava do jeito que eu sempre quis: lisinho e bem brilhante, com um pouco de camadas na franja, EXATAMENTE na antepenúltima foto da colagem. Se foi um sinal pra eu não virar ruiva, já era hahahaha

Misturas:
Como já devo ter comentado por aqui, quem faz tioglicolato não pode usar ox 40 e tem o problema de a tinta que tu usar sempre ficar um pouco mais escura que tu quer. Então usei 1/4 do tubo de 9.0 da Colortouch para abrir mais o tom, 3 pingos (sim, bem pouquin) de 6.45 da Colortouch para puxar para o avermelhado, e um tubo inteiro de 8.4 da Alfaparf. E a oxigenada usei a Márcia Profissional volume 30 mesmo kkkk

Como fiz:
OBS.: Use luvas, pote plástico e um pincel apropriado. E de preferencia uma roupa velhinha. Faça num lugar arejado também.
Usei o pó descolorante da márcia com a oxigenada de mesma marca mesmo pois estava morrendo de medo de a tinta não pegar ou ficar escura e resolvi descolorir pois a vida é feita de adrenalina hahaha. Tiro e queda, pois até a parte detrás do meu cabelo que abriu pouco ficou meio amarronzado com a Alfaparf, imagine se eu não tivesse descolorido </3 Como meu cabelo tinha californianas e a nuca descolorida, comecei a passar o descolorante pelos lados na raiz e no comprimento, depois descendo pras pontas, pois já estavam claras. Depois me dei conta que a raiz do topo da cabeça estava muuuuito loiro e a parte de trás da cabeça estava loiro escuro ainda ~desespero~ dai cortei o efeito do descolorante na raiz com água e peguei o secador e comecei a esquentar a parte de trás da cabeça, parte acima da nuca (deixei por ultimo para passar o descolorante) e sim, está com uma cor diferente do resto do cabelo e a raiz está mais clara sim que o resto do cabelo BUT I DON'T CARE <3
Dai depois que descolori tudo tirei e não sei o tempo que deixei no cabelo. Daí fui correndo no meu baú de preciosidades cosméticas haha e peguei tudo quanto era máscara hidratante e ~mentira peguei duas máscaras, uma nutritiva e outra hidratante~ com um pouco de bepantol e fiz uma massagem de 20 minutos, no final enxaguei e usei um produto que tenho que serve como pré e pós química e ainda fixador da cor *-* Passei muito não. Depois sequei um pouco o cabelo, e com ele úmido ainda (não é recomendado tingir com o cabelo molhado,ok? Fiz assim por que era bem tarde da noite xD ) fui passando a tinta primeiro nas pontas, e depois de 20 minutos (acho) subi para a raiz. Sobrou um pouco de tinta, dai taquei bastante mesmo, sem miséria. Depois dos 40 minutos recomendados, usei uma ampola de queratina da Skafe e usei de novo o produto que serve como fixador da cor. Meu cabelo não ficou ressecado, nem elástico, nem caiu, quebrou nem nada. Claro que eu dei tempo bastante para ele se recuperar das descolorações anteriores e fazendo cronograma capilar com cautela e amor :p Esse processo todo deve ter durado algumas horas, pois 40 minutos de descoloração, mais 20/30 de hidratação, 45 de coloração e mais uns minutos da ampola, fora o tempo de enxágue entre todos esses processos, mas achei que valeu a pena ;D

Estou na quarta lavagem Só que na segunda lavagem perguntaram por que eu estava loira daí me desesperei né?! Não fiquei tempos procurando uma tinta 8.4 que demorasse a desbotar pra me chamarem de loira XD

Está assim:


Como estou meio desesperada para ele parar de desbotar (ouvi dizer que depois da terceira lavagem ele para de jorrar tinta, mas não sei né) comprei shampoo sem sulfato e estou atrás da linha do Celso Kamura, tonalizantes tipo Kostume Kolor (encontrei na loja que costumo ir por 15 conto de réis *-*), linha da Schwarzkopf BC Color Freeze e tantas outras que ajudam a manter a tinta nos fios.
 E sobre anilina, falo mais depois...

Então guriasss e guris, é isso aê! 
Besos acobreados

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :