Resenha: Kit 12 pincéis Macrilan

Olá pessoal !
Vim fazer uma resenha de um kit que eu andava precisando e achei por um preço bem atrativo no Méier: 25 reais. Sim, paguei 25 reais por 12 pincéis! Mas como isso é uma resenha sincera, preparem os olhos hahaha
 Esse kit vem num estojo simples de tecido, com fecho de imã (nada que mude a vida de ninguém).
São 5 pincéis para pele: um para blush, um para contorno, dois para corretivo, e aquele vassourinha, todos dual fiber. Todos eles vem com um "protetor de cerdas", que eu mostro nas fotos.



  • Pincel para blush:
  • Pincel para contorno:
  • Pincel para corretivo grande
  • Pincel para corretivo pequeno:
  • Pincel vassourinha:



Comparei o dual fiber com um outro pincel de blush que eu tinha. Não sei de dá para perceber que o pincel de cerdas naturais é mais compacto, menorzinho mas ao mesmo tempo mais cheio de cerdas. E o dual fiber da Macrilan é mais aberto, com cerdas maiores porém mais ralo.










  • Pincel de delinear lábios:


E agora os pincéis para olhos ! São 6, um de delinear reto, um de delinear chanfrado, um de aplicação de sombra, um de esponjinha, um para cílios, e aquele duplo de pente e cerdas para sobrancelha.

  • Pincel para delinear reto:
  • Pincel para delinear chanfrado:
  • Pincel para aplicação de sombra:
  • Pincel de esponjinha:
  • Pincel para cílios:
  • Pincel duplo de sobrancelhas:






Os pincéis de face:
O de blush e de contorno, achei que deveriam ser mais densos... Esses dois me fizeram pensar que o kit inteiro é de qualidade reduzida para caber nesse preço. Pois os pincéis avulsos que tenho da Macrilan para rosto são só elogios: não soltam cerdas, são bem densos, macios e com bom acabamento! Tenho um mini pincel da Macrilan de blush que já fiz resenha aqui e é a prova disso. Mas eles não chegam a ser ruins, só são ralos (que é um ponto negativo para mim, mas pode não ser para você). Mas eles dão uma aplicação maravilhosa na pele, um acabamento bem bonito!

Os de corretivo, achei bem legais pois nunca passou pela minha cabeça ter pincel de corretivo. Passava direto no rosto e espalhava dando batidinhas com o dedo mesmo, mas são eficientes para não melecar a mão e passar o corretivo da cor da pele por cima do corretivo colorido. A diferença de um para outro é só o tamanho e o ponto negativo é que ficaram bem sujinhos com 2 usadas :(

O pincel vassourinha, talvez tu não saiba a utilidade dele. Ele serve para tirar a sombra que cai do olho logo abaixo dos olhos, na região das olheiras. Serve também para aplicação de maquiagem em pó que necessite de efeito suave, como iluminador e bronzer em outras áreas que não sejam tão demarcadas. É outro pincel que nunca usei mas achei bem legal até para retocar o pó quando a pele começa a ficar oleosa e não quero que fique carregado.



Sobre os pincéis de olhos, achei bem bons. Nunca experimentei um pincel profissional de maquiagem, mas acho que não há muita diferença, só se forem tipos de cerdas diferentes para o mesmo tipo de pincel (tipo pincel de cerdas sintéticas e de cerdas naturais, obvio que terão acabamento diferenciado, mas acho que um pincel da MAC e esse não vão ter acabamento diferente #sóacho ). Um ponto negativo é que o meu de sobrancelha descolou da madeira, essa parte de ferro saiu sem eu nem ter feito força ou molhado. Mas pode ter sido só o meu kit que veio assim, sei lá.
O pincel que imita cerdas de aplicador de máscara  usei para pentear a sobrancelha antes de preencher e também para pentear os cílios para eles ficarem separadinhos na hora da máscara. Nada de extraordinário nele.
Amei os pincéis de delinear, tanto o reto quanto o chanfrado, para fazer delineado com sombra e delineador líquido quando a ponta do aplicador é terrivelmente terrível para fazer um gatinho decente ou outro delineado mais trabalhoso. E usei o de cerdas retas para preencher a sobrancelha :D
O pincel de aplicar sombras é bem legal para aplicar sombra numa maquiagem cheia de degradês e cores, onde é necessário aplicar uma cor numa área pequena.
E o tal pincel de esponjinha é meio dãã demais para falar dele hahahaha Todas já usamos, sabemos para que serve e não tem muita diferença desse para outros.


O pincel de delinear boca, não achei nada de diferente nele, nada de extraordinário. Só achei muito fininho, gostaria de um maior para aplicar aqueles batons que vem em paletas.


Se eu recomendo? Recomendo,claro, se você precisa urgente de pinceis que dão pro gasto. Não espere nada de extraordinário neles. Qualidade boa. Preço excelente. Acho até que deveriam aumentar o preço hahaha Mas se quer pincéis bons mesmo para pele, compre os pincéis avulsos da Macrilan. O fato desses terem poucas cerdas foi um fato decepcionante para mim.

Então gente boa, boa noite/dia/tarde para vocês, ótimo mês de Agosto e vamo que vamo :**

Share This Article:

CONVERSATION

1 comentários :

Marii disse...

Oie, Muito bom kite resenha parabéns. Vou verificar se acho na www.amordemake.com.br