Ebook ou Livro físico?




Há algum tempo essa questão é levantada. E quem gosta de ler sempre tem essa dúvida. O texto em si não muda. Mas então por que optar pelo E-book?

O E-book é prático, é bom para levar em viagens sem ocupar espaço físico caso queira ler mais de um livro, pode ser lido no notebook, no tablet, celular ou nos E-readers. Acho válido o E-book para estudo, para levar para lugares remotos e não levar muito peso.

Gosto muito de ter o livro físico em caso de literatura, as vezes o livro tem alguma arte e ela pode se perder no E-book. E também gosto de cheirar as páginas. As vezes me perco e gosto de voltar o texto.

É claro que no E-book você também pode voltar as páginas, mas o sensorial é totalmente diferente. A questão do livro para mim é o sensorial/emocional. Não levo um livro de 300 páginas para a faculdade, levo o E-book. Não levo um E-book para viajar, prefiro livros.

As vezes essa questão é mais pessoal do que prática, afinal por milênios os livros foram adotados e não vai ser agora que vão sair de circulação. Os E-books são uma opção prática. Os livros custam em média de 20 a 70 reais. Os E-books entre 3 a 30 reais. Alguns tem dificuldade de ler em aparelhos, o que descarta a compra de E-books.

Espero ter ajudado o máximo.
Até!

Share This Article:

CONVERSATION

7 comentários :

Jéssica Bertolino disse...

Eu usei o E-book apenas umas duas vezes e não gostei. Gosto de sentir o cheiro das folhas, de ter o prazer de sentir o livro em minhas mãos, é mais emocionante. haha Mas como você disse é questão mais pessoal mesmo.

Prazer, Jéssica

Unknown disse...

ebook para mim apenas para estudo, mas para ler e descontrair gosto mais do livro fisico.

Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

Anônimo disse...

Eu até leia e-books mas sempre tenho que comprar o livro porque é maravilhoso sentir o cheiro das folhas, folhear e pegar nas folhas e na capa <3

stay-creepy.blogspot.com

Lina disse...

mas as vezes o livro é muito grande e não vale a pena ficar carregando, mas no geral prefiro livros físicos mesmo ^^

Lina disse...

pra mim também ^^

Lina disse...

também haha

Thays Costa disse...

Há tempos que penso em comprar um e-reader, mas sei que prefiro os livros físicos...
Infelizmente, por uma questão de espaço, não tenho comprado livros ultimamente e acho que por isso um e-reader seria ótimo...
Os dois tem seus encantos!
Beijo e até mais! ^^