Primeiro Natal (quase) Vegetariana




Antes que algum de vocês se chateiem comigo, sempre gosto de ser bem transparente aqui, eu algumas vezes ainda como carne, mas esse ano tentei fazer minha própria ceia. São 23 horas do dia 23 de dezembro, tive que fazer minha ceia hoje pois amanhã o forno irá ficar ocupado com o tender e o peru.

Não vou mentir dizendo que não vou comer nada, pelo menos uma beliscada irei dar. Mas quero que em 2017 eu não precise passar mais por isso.

Quero que em 2017 as pessoas respeitem minha decisão quando for na casa delas (geralmente elas ignoram eu ser ovo lacto vegetariana e me dão carne para comer, mesmo tendo ligado e avisado antes). E não, eu não me sinto bem em chegar na casa de alguém e dizer "ei, vou fazer um ovo pois não como carne". Nem todo mundo se sente confortável com essa atitude e nem sempre você tem intimidade o suficiente para isso. Somos humanos e ainda resta um tiquinho de humanidade (empatia) em nós, certo? Certo.

Acho que sou madura o suficiente para entender que nem sempre poderei discutir isso com alguma pessoa. As vezes infelizmente aquela pessoa é ignorante e não quer aceitar a sua decisão mas quer te fazer se sentir mal por sua escolha. É algo comum e eu passo por isso quase sempre. E acho que a pior parte é quando alguém me vê comendo carne quando ficou óbvio que eu não tive outra opção e fazem questão de enfatizar a pergunta "mas vegetariano come isso?!"

Bem queridos, por vezes eu seguro minha marte em aquário e me faço de educadinha e respondo delicadamente que eu não vi nenhuma outra opção (é raro mas acontece). Por vezes eu solto uns berros mesmo.

Não sei quando estarei apta a ser vegana, por hora não tenho autonomia financeira e não acho muito fácil. Ou seja, por hora não, mas não descarto a ideia.

Minha ceia foi: 

Seitan (carne vegetal) com recheio de farofa;
Torta de maracujá com gengibre e massa de oreo (não usei o recheio);
Cake pop de floresta negra com cobertura de chocolate branco.

Tentei fazer o salpicão de jaca verde mas eu não achei a jaca e fiquei com preguiça de fazer sem ela.

Receitas que me baseei caso queiram fazer no ano novo ou em qualquer outra data que queiram <3


Receitas escritas

Mousse de maracujá
Salpicão Vegano

Receitas em vídeo




Na receita elas usam bolo de caixinha de um sabor que me pareceu baunilha, eu usei de floresta negra pra dar um contraste com o chocolate branco. Para os palitos eu comprei palito de pirulito (achei inviável colocar palitos enormes dentro da geladeira, não ia caber). E para o chocolate comprei cobertura (não é muito indicada PORÉM eu não tenho mármore pra temperar, então como cobertura não precisa temperar, praticidade né).




Não achei a farinha de glúten, então fiz com farinha de trigo, dá um PUTA trampo mas ficou um orgasmo múltiplo. Só recomendo pra quem gosta mesmo de cozinhar, senão não rola. Aquele processo todo de

  •  sovar a massa (15 min) +
  •  8 horas dentro d'água + 
  • lavar até a água sair transparente (comigo mesmo depois de várias lavagens continuou saindo branca) +
  •  temperar e deixar descansar 2 horas + 
  • fazer a farofa (30 minutos) + 
  • cozinhar à vapor por 40 minutos (deixei uma hora pois o meu ficou bem maior que o deles) + 
  • fazer a marinada e de por no forno por 1 hora (esqueci a parte de deixar de molho na marinada, duraria mais 2 horas)
Na teoria demorou 15 minutos sovando no dia 22, deixei a noite inteira virando pro dia 23 e fiquei das 17 até 23 horas fazendo. Não direto, fiz outras coisas durante, mas demoraria uma tarde inteira.

Experimentei agora pouco e ficou estupendo. 

É isso, até breve!


Share This Article:

, ,

CONVERSATION

2 comentários :

marcelia disse...

Obrigada pelas dicas do vídeo, realmente as pessoas tem dificuldade de aceitar o que a outra quer, se um amigo liga para mim e avisa que é vegetariana eu faria sim uma comida pensando o convidado, agora se fosse eu ser vegetariana (não sou) e falasse com educação que não como carne e a pessoa faz a carne, eu deixo a carne de lado porque eu avisei. Se impõe sim flor e tu está certa e suas comidinhas é também delicioso, lamentável de você não achar a jaca rsrs amo jaca.
magrafelizpensa.blogspot.com

Carolina disse...

De nada, queria comer jaca mas é raro de achar e muito pesada de levar sozinha pra casa ahahah não ia conseguir comer tudo sozinha. Beijos!