Ordem ou progresso?

Não me imagino progredindo com as mesmas armas do passado.
Muita coisa que eu gostaria de trazer até hoje ficaram para trás. Muitas pessoas que eu jurei eternidade ficaram para trás. Muitos planos que eu tinha ficaram bem longe de mim. Pessoas que eu falava todos os dias e hoje mal lembro o nome.

Ou você finca no chão e ali fica ou deixa muitas coisas para trás em busca de um futuro.

Suas raízes são as mesmas, mas você mudou. As raízes mudaram? A mesma árvore dá as mesmas frutas, se sua fruta hoje é mais doce, você também deixou para trás as suas antigas raízes. Criou novas, aprimoradas e muito mais adaptadas a sua nova realidade.

Esqueça um pouco a velha história, você precisa manter sua moral (e com ela sua verdade, sua história, humildade) mas você continua sendo uma nova pessoa, todos os dias uma nova versão.

Já conheceu algum amigo que toda semana está com uma novidade e outro que sempre está com as mesmas situações (só troca quando desgasta)? Algumas coisas um mantém e o outro muda, mas ordem e progresso não andam juntos.

Ou você mantém tudo e se estabiliza, ou você deixa muita coisa para trás em busca de novidades.

Não tenha medo de deixar muita coisa para trás se necessário, de reformular todo seu plano de vida.

Não se acanhe de permanecer com tudo o que você custou a conquistar.

Imagino eu que puxar um bonde por um longo caminho vai te cansar muito mais rápido.

Share This Article:

CONVERSATION

0 comentários :